Você sabe o que é Varejo Omnichannel?
23 de agosto de 2023
Você sabe o que é Varejo Omnichannel?
Você consegue entender a importância do omnichannel em seu negócio? Hoje você consegue analisar e prever a compra de determinado cliente que vai até seu comércio? O Varejo Omnichannel é a convergência de todos os seus canais de venda em apenas um ponto. Isso facilita a experiência do consumidor em seu estabelecimento. Ele passa a não ver diferenças entre o on-line e o off-line.
Teve uma época em que tudo era do canal único (single channel). O consumidor saía de casa, ia até o seu estabelecimento e realizava a compra. Em um segundo momento surgiu a era multi canal (multi channel), neste momento o consumidor poderia comprar na sua loja física, pelo telefone ou pelo site. Neste momento, já vivemos a era do Omnichannel (todos os canais). Você pode realizar a venda pelo telefone, site, email, chat, aplicativo, redes sociais, loja física etc.
O principal neste momento é que o cliente não veja diferenças entre as plataformas. Ele pode muito bem usar o seu e-commerce para fazer uma compra e a loja física para retirar o produto. Para o lojista o omnichannel é importante pois ele conhece mais de seu consumidor. Ele consegue ter, de maneira unificada, os dados e as experiências desses clientes.
Entre em contato conosco sobre o AdCom
Para ser uma loja omnichannel é preciso: Dados integrados, Experiência contínua, Plataformas unificadas, Multi-toque, Centralização no Usuário, Marketing unificado, Logística integrada, Personalização do Atendimento, Propósito compartilhado entre setores, Mesmo padrão de qualidade.
Utilizando uma estratégia que favoreça a compra on-line com a retirada do produto na loja, é possível a venda de um produto extra, o upsell. Segundo o ICSC (International Council of Shopping Centers), 61% dos clientes que vão retirar um produto comprado online na loja física levam mais algum item adicional. Isso auxilia a empresa na ampliação do LTV (Lifetime Value) do cliente, o que colabora com o crescimento da empresa.
E então, que tal deixar-nos ajudá-lo nessa nova proposta de negócio? De uma forma gradual e progressiva para que todos nós assimilemos, de forma efetiva, essa nova ideia de todos os canais em um só e possamos expandir nosso negócio e nossos clientes para além do nosso limite geográfico.